Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o REAA, – “Mãe dos Graus Filosóficos Escoceses no Brasil”.
DELEGACIA LITÚRGICA DE CURITIBA 20.1
REF.: – SESSÃO DE ELEVAÇÃO AO GRAU 29 – CASCAVEL/PR
Aos trinta e um dias do mês de outubro do ano de dois mil e vinte e quatro, foi realizado no Templo do Ilustre Conselho Filosófico de Kadosch Corpo nº 40.100, estabelecido na Rua Pará nº 2414 no Clima de Cascavel/Pr, jurisdicionado a Delegacia Litúrgica de Curitiba‐PR, federada ao Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o R∴E∴A∴A∴, Mãe dos Graus Filosóficos Escoceses do Brasil, uma importante Sessão de Elevação ao Grau 29, com a titularidade de “GRANDE ESCOCÊS DE SANTO ANDRÉ”.
A Sessão, que seguiu rigorosamente o Ritual, foi presidida pelo Grão-Mestre Ir∴ Paulo Luchetti. Os seguintes oficiais compuseram a Câmara: 1º Vigilante – Grão-Mestre 1º Tenente Ir∴ Leonardo Vinícius Rodrigues, 2º Vigilante – Grão-Mestre 2º Tenente Ir∴ Nelson Grutzmacher sendo os demais cargos preenchidos regularmente.
A essência deste Grau é “Divulgar as artes e aprofundar o estudo e sua relação com as virtudes”, deixando como legado “Estudar e aperfeiçoar-se no rito”. Os seguintes 7 (sete) Irmãos elevados receberam a titularidade de “GRANDE ESCOCÊS DE SANTO ANDRÉ” e foi investido das prerrogativas que o Grau 29 lhe confere.
Ir∴ Ademar Ellvanger
Ir∴ Jonathan Freitas
Ir∴ Jorge Bergo
Ir∴ Mauri Gebert
Ir∴ Miguel Mandotti
Ir∴ Silvio Silva
Ir∴ Valdinei Basichetti
Estiveram presentes 18 (dezoito) Irmãos, estudiosos dos altos Graus Superiores do R∴E∴E∴A∴.que prestigiaram a Sessão de Elevação.
A sessão foi encerrada conforme preceitua o ritual, tendo transcorrido em grande harmonia, os trabalhos foram encerrados com um agradável Ágape, onde os Irmãos se confraternizaram, o que contribuiu para o fortalecimento do R∴E∴A∴A∴ e dos laços entre os Irmãos.